Programa ClimAgir celebra o Dia da Floresta Autoctone na Lousã
Iniciativa conta com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
publicado a 22 de novembro de 2018

Esta semana, o projeto “ClimAgir”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra está nas escolas da Lousã com o objetivo de sensibilizar os alunos para as consequências das alterações climáticas e quais as ações que podem reverter esta tendência e, ao mesmo tempo, fomentar a floresta autóctone.

Têm sido realizadas ações de informação nas escolas, bem como algumas plantações de espécies autóctones em diferentes locais do concelho.

Amanhã, o Dia da Floresta Autóctone será celebrado com uma ação de plantação, a ter lugar a partir das 10h, no Parque Urbano, que contará com a colaboração de alunos do 1.º ciclo e com a presença do Sr. Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins e de diversas entidades locais e regionais.

O ponto de encontro para esta ação – que será aberta à população - será na Escola Básica N.º 1 da Lousã.

Este projeto é executado no âmbito da candidatura “Reforço das Capacidades de Adaptação às Alterações Climáticas – Ações de Comunicação e Sensibilização na CIM-RC”, financiado pelo POSEUR, Portugal 2020 e Fundo de Coesão.

Para conhecer o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da CIM-Região de Coimbra, o projeto ClimAgir e a mascote “Bolotas” siga a página https://www.facebook.com/climagir/