Câmara Municipal da Lousã aprova votos de reconhecimento a agentes desportivos do Concelho.
João Francisco Pimentel (atleta de Kempo) e Francisco Serra (Árbitro internacional de Rugby) receberam votos de reconhecimento
publicado a 3 de novembro de 2021

O Executivo Municipal da Lousã aprovou, nas últimas duas reuniões, votos de reconhecimento a agentes desportivos do Concelho pelas suas performances e resultados obtidos.

Na reunião realizada no dia 25 de outubro, foi aprovado - por unanimidade - um voto de reconhecimento ao atleta João Francisco Bernardo Pimentel que, no ano 2021, venceu a Taça de Portugal na disciplina de Rumble Kids, na categoria de 11/13 anos, 43 kg masculino e o Campeonato Regional Centro / Sul nas disciplinas de Ligth Kempo e de Rumble Kids, na categoria de 14/15 anos, 48 kg masculino.

Já na reunião de ontem, o Executivo aprovou, também por unanimidade, um voto de reconhecimento a Francisco Serra que recentemente obteve a sua quinta internacionalização como árbitro de Rugby, ao arbitrar, na Bósnia Herzegovina, no dia 2 de outubro de 2021, o encontro entre a seleção da casa e a Bulgária.

Francisco Serra iniciou o seu percurso desportivo aos 6 anos, como atleta no Rugby Club da Lousã e representou, também, a Associação Académica de Coimbra, tendo sido internacional nas seleções Sub-16, Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-21, Seleção A e de Sevens, tendo conquistado vários títulos nacionais e internacionais.

De referir que estes votos foram subscritos por todos o Executivo e são extensivos a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para as excelentes prestações deste atleta e árbitro Lousanense.