A Câmara Municipal da Lousã, voltou, na passada semana, a reforçar, junto da Infraestruturas de Portugal, a necessidade urgente de realização de trabalhos de reforço da sinalização horizontal em várias vias da responsabilidade desta entidade, nomeadamente na EN17 (Estrada da Beira) entre Coimbra e a Lousã, na EN236 (Variante a Foz de Arouce) e na EN342, entre Miranda e a Lousã.
Este novo alerta surge após várias comunicações formais remetidas a esta entidade, onde é referido que estas vias - especialmente durante a noite e em dias com condições meteorológicas adversas - não reúnem as condições ideais para a segurança de quem ali circula.
Da parte da Infraestruturas de Portugal, foi comunicado à Câmara Municipal que foi efetuada uma análise às várias solicitações da Autarquia e de Munícipes, tendo, também, sido informado que a intervenção nestas importantes vias será realizada no âmbito de um contrato de manutenção de sinalização horizontal, o qual será implementado brevemente.
No âmbito das suas competências - e consciente que existem situações a melhorar - a Autarquia irá, também, realizar durante o presente ano trabalhos similares em diversas vias municipais.