Ecocentro Municipal regista forte procura
O número de utilizadores deste equipamento aumentou 25% face ao ano anterior
publicado a 25 de agosto de 2024

O Ecocentro Municipal da Lousã, localizado na Zona Empresarial do Alto do Padrão, tem registado uma forte procura, especialmente nos meses de verão e em 2024 o número médio de utilizadores do equipamento aumentou cerca de 25%. No passado mês de julho foram realizadas 292 descargas, o maior número de utilizadores registado, desde que o equipamento entrou em funcionamento, em abril de 2022, sendo que a procura em agosto se mantém elevada.

De referir que, até ao momento, o equipamento registou 5275 utilizadores e foram encaminhadas para valorização e reciclagem mais de 948 toneladas de resíduos.

Nas fileiras mais relevantes, destacamos os Resíduos de Construção e Demolição (RCD) com cerca de 280 toneladas, os Monstros não metálicos (vulgo Monos) e as Madeiras com cerca de 250 toneladas, cada.

De referir que os RCD admitidos no Ecocentro Municipal são exclusivamente provenientes de pequenas obras particulares, não sujeitas a licenciamento.