Estágios “Experimenta + 2024” chegam hoje ao fim.
Estágios de verão tiveram início a 1 de julho e destinaram-se a jovens dos 14 aos 18 anos.
publicado a 9 de agosto de 2024

Chega hoje ao fim a edição de 2024 dos Estágios “Experimenta+”, um projeto destinado a jovens dos 14 aos 18 anos, promovido pela Câmara Municipal da Lousã, Espaço J / ACTIVAR, e Juntas de Freguesia do Concelho, que contou com 66 participantes.

Estes estágios, que têm como objetivo proporcionar aos jovens um primeiro contacto com a realidade laboral, dar a conhecer os serviços prestados pela Autarquia e Juntas de Freguesia, bem como desenvolver competências sociais, pessoais e profissionais.

Foram vários os trabalhos realizados pelos jovens, que foram integrados nos serviços da Câmara Municipal e das Juntas e que, através do seu trabalho diário, prestaram um contributo efetivo à comunidade.

Por cada dia de trabalho, os jovens recebem, além de uma compensação financeira, uma entrada grátis na Piscina do Parque Carlos Reis.

Este projeto integra as políticas municipais de apoio à Juventude e resulta do envolvimento e trabalho conjunto desta rede de parceiros.