O Executivo Municipal ratificou, na reunião realizada hoje, a despacho do Presidente da Câmara, Luís Antunes, de 18 de outubro, de aprovação do relatório do júri e adjudicação da empreitada de construção do Centro de Recolha Animal da Lousã.
No relatório agora aprovado, é proposto pelo júri a adjudicação da empreitada ao concorrente Marsilop – Sociedade de Empreitadas, S. A., pelo valor global de 124 665,21€ + IVA.
Este importante equipamento, a construir na Zona Industrial do Alto do Padrão, junto ao novo Ecocentro que entrará em breve em funcionamento, vem dar resposta a uma necessidade devidamente identificada.
De referir que a construção do Centro De Recolha Animal foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal que contemplou uma verba de 70 000€ e cujos proponentes foram Mariana Carvalho, Filipe Serra, Juliana Correia e Andréa Martins.
Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências, a Autarquia reforçou a verba – recorrendo ao valor remanescente do projeto vencedor de 2018 – possibilitando assim a concretização deste objetivo, que será concretizado unicamente com fundos próprios do Orçamento Municipal.