É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Bombeiro António Lopes.
O seu corpo estará em câmara ardente no Quartel dos Bombeiros Municipais da Lousã, a partir das 14h de hoje e até às 14h30 de amanhã, dia 5 de abril, de onde sairá com destino à Igreja Matriz, onde ocorrerão as cerimónias fúnebres, seguindo para o Cemitério da Lousã.
Funcionário da Autarquia, integrou o Corpo de Bombeiros da Lousã em 1948. O seu percurso foi, também, o do amor ao próximo, o da vontade de servir.
É um exemplo de dedicação e de longevidade para todos os Bombeiros, com um espírito que manteve inalterado ao longo de décadas, que o fez manter-se sempre ligado à Corporação.
A sua dedicação, esforço e empenho culminou na atribuição da mais alta condecoração dos Bombeiros portugueses e que foi o Crachá de Ouro, em 1 de maio de 1999.
Sendo um Bombeiro de reconhecidas qualidades pessoais e profissionais, por diversas ocasiões foi chamado a exercer o cargo de Comandante Interino.
Pelo seu percurso, pela admiração que a comunidade sempre manifestou pelo Bombeiro António Lopes, a 24 de junho de 2001, recebeu a Medalha de Mérito Concelhio atribuída pela Câmara Municipal da Lousã.