A Câmara Municipal da Lousã vai iniciar, no dia 13 de janeiro, a empreitada de requalificação da Praça Luís de Camões.
A partir desta data a circulação automóvel e pedonal, assim como o estacionamento de viaturas, será condicionado ou interdito, estando as alternativas devidamente sinalizadas.
Esta empreitada, que será desenvolvida pela empresa Windpark, Lda, inclui também a Rua Dr. Henrique Figueiredo, tem uma duração prevista de 120 dias e significará um investimento de 300 602,69€, tendo sido garantida uma comparticipação comunitária de 195 391,75€.
A mesma contempla a introdução de um novo conceito de espaço urbano onde é privilegiada a segurança na circulação pedonal através de passadeiras com iluminação pública dedicada, do redimensionamento de passeios e zonas de circulação, instalação de mobiliário urbano e a criação de espaços verdes e arborização. Está também contemplada a reconfiguração das vias de circulação e a reorganização de estacionamentos,
Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta é a primeira de duas empreitadas importantes que agora se irão iniciar e que se inserem na estratégia de Regeneração Urbana definida pelo Executivo e que têm como objetivos principal reforçar a qualidade de vida e atratividade da Vila da Lousã.”