Sábado Cultural na Biblioteca Municipal
Iniciativa tem lugar no dia 19 de janeiro
publicado a 14 de janeiro de 2019

No próximo sábado, dia 19 de janeiro, a partir das 15.30h, terá lugar na Biblioteca Municipal Comendador Montenegro mais uma edição do “Sábado Cultural”, este ano integrado na programação dos 150 anos da Biblioteca e em articulação com a programação do Projeto “5 municípios, 5 culturas, 5 sentidos “– programação cultural em rede – “Ca(o)ntos e Reca(o)ntos de Água”.

O programa terá início com a apresentação do livro “Xisto na Aldeia – Talasnal”, um livro editado pela Ativar, Programa CLDS, com o apoio da Câmara Municipal da Lousã. Com texto original de Paula Gonçalves e ilustrações de crianças lousanenses, este livro foi oferecido pela Câmara, no Natal, a todas os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico do Concelho.

Pelas 16.15h terá lugar uma atuação de um grupo de alunos do Agrupamento de Escolas da Lousã, no âmbito do programa “Classplash”, da Academia de Música, promovido pela Câmara nas escolas de 1º ciclo, seguida da oferta de licenças da app -Classplash a alunos do 4º ano de escolaridade.

Pelas 17 h será feita a entrega do prémio “Devoradores de Livros” às crianças, adultos e instituições que “mais leram” no último ano.

O programa encerrará por volta das 17h30, com a apresentação do projeto “Roteiro das Fontes” e com leitura de Poemas de Água, pela Barraca Preta.