Portal Institucional

Solidariedade com a Ucrânia – Câmara Municipal da Lousã organiza oferta de apoios
Objectivo é rentabilizar as ofertas públicas e privadas para cidadãos ucranianos
publicado a 11 de março de 2022

A Autarquia da Lousã, na sequência das iniciativas que tem desenvolvido de apoio à Ucrânia e aos cidadãos ucranianos, lançou hoje um espaço dedicado no seu site institucional e redes sociais que tem por objetivo agregar e organizar as ofertas de apoio disponibilizadas por entidades públicas, privadas e pessoas em nome individual.

Assim, em www.cm-lousa.pt/solidariedade-ucrania podem ser consultadas as iniciativas que estão a ser desenvolvidas, bem como aceder a um formulário online que permite a privados ou entidades públicas disponibilizar ofertas de alojamento, emprego, campanhas de solidariedade, traduções ou outras ofertas e apoios.

Além do site, estão disponíveis dois contactos telefónicos – 966 386 437 e 966 386 426 – e um endereço de email – solidariedade.ucrania@cm-lousa.pt – que podem ser usados para colocar dúvidas ou questões.

No âmbito destas iniciativas, a Câmara Municipal está a contactar os cidadãos ucranianos que residem no Concelho, de forma que estes colaborem – como têm feito até aqui – em todo este processo e para isso irá ser realizada uma reunião na próxima segunda-feira, entre o Executivo Municipal e estes cidadãos.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “este serviço que agora lançamos procura dar uma resposta mais sistematizada e organizada de várias iniciativas que já tínhamos a decorrer, até porque pelo que observamos, as necessidades a que teremos que dar resposta não são só imediatas, mas prolongar-se-ão por algum tempo”. Adiantou ainda que “além da resposta da Autarquia, permitimos também agora que os munícipes, empresas ou entidades que queiram – e muitas já o estão a fazer – colaborar com a Autarquia e apoiar a Ucrânia e cidadãos ucranianos, tenham um contacto direto, ágil e simplificado para os atender”.

Luís Antunes concluiu, afirmando que “este esforço que estamos a efetuar é mais do que justificado e iremos continuadamente procurar encontrar as respostas mais adequadas”.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.