“Sonho Olímpico” é o mote para uma sessão de “Conversas com…” na Lousã
Iniciativa terá lugar no dia 19 de dezembro e junta vários atletas
publicado a 13 de dezembro de 2022

No âmbito da iniciativa “Conversas com…”, a Câmara Municipal irá realizar, no dia 19 de dezembro, segunda-feira, pelas 21h, no Auditório do Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos, uma sessão intitulada “Sonho Olímpico”.

Esta iniciativa contará com a participação dos irmãos Paulo e Pedro Curvelo (ex-atletas Olímpicos no atletismo que participaram nos Jogos de Seoul em 1988, tendo Pedro Curvelo também participado nos Jogos de Barcelona em 1992), Gabriel Lopes (nadador da Associação Louzan Natação, que participou nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020) e Diogo Cancela (nadador da Associação Louzan Natação que participou nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020);

De referir que tanto o Gabriel Lopes como o Diogo Cancela reúnem condições para conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, respetivamente, a ter lugar em Paris em 2024

A sessão contará ainda com Camila Rebelo (nadadora da Associação Louzan Natação, medalha de ouro nos Jogos do Mediterrâneo 2022, que irá lutar pelos mínimos para participar nos próximos Jogos em Paris) e Frederico Curvelo (Sprinter do SL Benfica, medalha de bronze nos mundiais de estafetas, campeão nacional, medalha de bronze no International Flanders Athletics Meeting Outdoor e medalha de ouro no Meeting de Lisboa, que também reúne boas perspetivas de apuramento Olímpico).

Nesta sessão, que será moderada pelo jornalista do Diário de Coimbra, Ricardo Sousa, a Autarquia pretende valorizar o passado e incentivar os atletas que ainda se encontram no ativo a conseguirem atingir os seus objetivos, nomeadamente a conseguirem os mínimos para participarem nos próximos Jogos Paris 2024).

A entrada é livre e limitada à lotação do Auditório.