Troço da EN17 na Ponte Velha passa para gestão municipal
Acordo com Infraestruturas de Portugal prevê financiamento para obras de requalificação do pavimento
publicado a 6 de março de 2022

O Município da Lousã e a IP – Infraestruturas de Portugal chegaram a acordo para a transferência de um troço de 850 metros da EN17 (no lugar da Ponte Velha, Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio) para domínio Municipal.

Com esta transferência – e após ter sido efetuada uma avaliação às características do troço em causa – será possível uma melhor gestão por parte da Autarquia.

Note-se que – decorrente deste acordo – ficou assegurado o financiamento por parte da Infraestruturas de Portugal com vista à realização de obras de requalificação do referido troço, de forma a garantir um bom estado de utilização deste troço.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “acreditamos que este acordo serve da melhor forma as duas partes, mas especialmente os habitantes da Ponte Velha e utilizadores do troço que terão assim melhores condições de circulação”.