Centro de Vacinação Concelhio encerra na próxima sexta feira.
Equipamento está em funcionamento desde fevereiro.
publicado a 20 de setembro de 2021

Após ter sido ativado em fevereiro, o Centro de Vacinação Concelhio da Lousã irá encerrar na próxima sexta feira.

Esta decisão prende-se com o número reduzido de pessoas que falta vacinar que, caso assim o entendam, poderão – a partir da próxima semana – deslocar-se ao Centro de Saúde da Lousã, às sextas feiras, entre as 14h e as 17h, para serem vacinados.

De referir que, neste espaço, foram inoculadas mais de 23 700 vacinas, sendo que cerca de 11 800 pessoas tomaram as duas doses da vacina neste serviço que funcionou no Parque Municipal de Exposições.

O funcionamento do Centro de Vacinação Concelhio foi realizado numa parceria entre a Câmara Municipal da Lousã e o Centro de Saúde da Lousã, sendo relevante destacar o comprometimento e dedicação dos trabalhadores destas entidades para que o processo de vacinação no Concelho decorresse da melhor forma possível.

Este processo contou também com o importante apoio das Juntas de Freguesia, da Rede Social e dos Bombeiros da Lousã e de Serpins.

No espaço esteve também em funcionamento o serviço de call center com funcionários municipais que, em articulação com os serviços de saúde, procuram efetuar o contacto com as pessoas a vacinar e fazer o agendamento.