COVID-19 – Ativado o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil.
Atendendo ao aumento significativo do número de infetados e após ouvir a Comissão Municipal de Proteção Civil, foi ativado o referido Plano.
publicado a 28 de janeiro de 2021

O Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, após parecer positivo da Comissão Municipal de Proteção Civil, ativou hoje, pelas 18h, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC), com o objetivo de reforçar a resposta à pandemia no concelho.

O PMEPC da Lousã foi ativado devido ao aumento significativo do número de casos positivos COVID-19 nos últimos dias - que levou a que o Concelho subisse para o nível de risco extremamente elevado - e devido ao elevado risco de cadeias de transmissão em todo o concelho.

Esta iniciativa visa garantir que as entidades e instituições que integram a Comissão Municipal de Proteção Civil acionam, a nível municipal, no âmbito da sua estrutura orgânica e das suas atribuições, os meios necessários ao desenvolvimento das ações de proteção civil, reforçando a resposta à pandemia no concelho. Permite, também, o acionamento dos meios, públicos e privados, necessários para responder às necessidades.

Tendo em vista a segurança e a saúde de todos, a Câmara Municipal apela à população que cumpra todas as medidas definidas pelas Autoridades.

Veja o plano em: https://cm-lousa.pt/wp-content/uploads/2021/02/PMEPC-2019.pdf