Workshop “Comunicar é possível… para todos” e apresentação da obra “O Coração vive de sorrisos”.
Iniciativas decorreram hoje e inserem-se na Semana da Igualdade na Diversidade
publicado a 5 de dezembro de 2018

Decorreu, hoje, pelas 14:30, na Biblioteca Municipal da Lousã o Workshop “Comunicar é possível... para todos”, sobre comunicação aumentativa e inclusiva, ministrado pela Professora Doutora Célia Sousa do Instituto Politécnico de Leiria, no âmbito dos Planos de Combate ao Insucesso Escolar na Região de Coimbra.

Seguidamente, a lousanense Carolina Cruz, apresentou o seu projeto e livro "O coração vive de sorrisos", mediado pelas escritoras Ana Souto deMatos e Ana Simão.

Este projeto teve apoio do Espaço J da Associação Activar e cuja publicação teve o apoio da Câmara Municipal, da Provedoria Municipal das Pessoas com Incapacidade e da Tipografia Lousanense, conta cinco histórias que se focam nas capacidades de personagens com paralisia cerebral, esquizofrenia, ou pelos síndromes de Down, Tourette e Asperger, destacando os sentimentos e tendo como fio condutor o tema do amor.

O culminar desta semana decorre, amanhã, no Hotel Palácio da Lousã, entre as 9h e as 17h com o II Encontro Distrital de Boas Práticas de Igualdade, Cidadania e Não-Discriminação, uma organização da Câmara Municipal e da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género da Presidência do Conselho de Ministros, em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e outras entidades.